Dubai, conhecida mundialmente por ser extremamente moderna e futurista, já começa a caminhar para não ser lembrada apenas pelos seus arranha-céus e largas avenidas, mas também por ações em prol ao meio ambiente.
Além de seu Plano Estratégico do Município, que prevê um aumento da área verde per capita para 23,4m2, do alargamento da proporção de terras cultivadas em áreas urbanas públicas para 3,15% até o final de 2011, a cidade mais populosa dos Emirados Árabes anunciou que todos os seus parques serão iluminados por meio de energia solar.
O primeiro deles, a utilizar esse sistema de iluminação, está localizado na zona de Al Sofouh em uma área de 1,55 hectares. E a ideia, segundo o diretor-geral do Município de Dubai, Hussain Nasser Lootah, é gradualmente abranger todos os parques da cidade.
Lootah acrescentou ainda, em entrevista ao site Gulf News, que Dubai é uma das cidades mais bonitas do mundo, mas, ao passar por um grande desenvolvimento, dado uma boa qualidade de vida, gerou efeitos colaterais, como o aumento da produção per capita de lixo, o alto consumo de gasolina e alto consumo de eletricidade.
No entanto as ideias para um município sustentável não param por ai. Uma das outras propostas é converter todos os carros oficiais de gasolina para gás. Mas para tudo isso acontecer Lootah afirmou que a colaboração de indivíduos, empresas e todos os níveis do governo serão essenciais.
Fonte: EcoDesenvolvimento.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário